Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ASCENSÃO DE JESUS

Com a Ascensão de Jesus, termina sua missão terrena. Hoje o Cristo é glorificado no céu. Começa a missão de todos nós na terra, pois o Cristo se prolonga  em cada pessoa que Nele crê.
Jesus parte para o céu, mas não os deixa  órfãos, porque prometeu estar conosco até o fim dos tempos.
Ele completa a ligação entre o céu e a terra: A única via.Porque só Ele veio de lá e retornou.Veio como a Palavra de de Deus, isto é como salvação, e tornou-se nosso caminho de volta.
A Ascensão de Cristo é a garantia da nossa eternidade, se soubermos amar como Ele amou.
 A vitória de Cristo  já é nossa vitória!  Depois de 40 dias da ressurreição , Jesus é levado ao céu, como rezamos no Credo: " subiu aos céus, onde está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos">
A Ascensão do Senhor não é uma festa de despedida, mas o início de um novo modo de Jesus estar presente  entre nós. Por isso, fazendo memória da Ascensão do Senhor aos cus, entramos no sentido profundo de sua ressurreição e da missão que Ele confiou  à  sua Igreja.
Aquele que  percorreu os caminhos deste mundo, no amor e na doação, é glorificado. À direita do Pai, como nosso eterno mediador, Jesus continuará a acompanhar os discípulos e, por meio deles, propor à humanidade vida nova e definitiva.
Ao voltar à casa do Pai, Jesus comunica aos  Apóstolos a missão de anunciadores da Palavra de Deus.
Na Ascensão Jesus promete enviar, aos Apóstolos e à Igreja toda, o Espírito Santo comunicador, confirmando sua presença definitiva na vida das comunidades cristãs. A grande comunicação confiada a todos nós é que anunciemos que  Jesus ressuscitou e continua vivo no meio de nós.
Assim como a solenidade pascal da Ressurreição de Jesus foi para nós motivo de grade júbilo, agora também a sua ascensão aos céus nos enche de  imensa alegria. Pois, recordamos e celebramos aquele dia em que a humildade de nossa natureza foi exaltada, em Cristo.
A Eucaristia é memorial da paixão, morte, ressurreição e ascensão ao céu de Jesus Cristo. " Celebramos, pois a memória da paixão do vosso Filho, da sua ressurreição dentre os mortos e gloriosa ascensão aos céus, nós vossos servos, e também vosso povo  santo, vos oferecemos, ó Pai...."( Oração Eucarística I).
Participando da celebração do mistério da Ascensão, somos também, nós, com Jesus, elevados e introduzidos na comunhão do Pai.
Como seus discípulos, somos convidados à progressiva  ascensão até atingirmos a meta final: " todos juntos nos encontraremos unidos na mesma fé e  no conhecimento do Filho de Deus.
Quando apareceu aos onze, Ele os repreendeu por não terem acreditado no testemunho das pessoas que  O tinham visto Ressuscitado. Provavelmente , Ele os criticou para ensinar que a fé em Jesus passa pela fé nas pessoas que dão testemunho Dele e que ninguém de desanimar, quando a descrença nascer no coração. É normal todos passarem por dúvidas, mas a fé é uma exigência necessária. Depois disse: " Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova à toda criatura ".



2 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho, estou conhecendo agora, mas é muito bom quero explorar muito rsrsrs.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Cristo esteve no mundo a mais de dois mil anos atraz; a apariçao final de Jesus ressurreto em que os discipulos o viram descer a terra;atos:1.6- entao os que estavam reunidos lhe pergutaram: Senhor; sera'este op tempo em que restaures o reino de Israel? 7-Respondeu lhes; nao vos compete conhecer tempos ou e'pocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.Esta historia recebe objeçoes porque implica concepçao antiquada dos "altos ce'us", mas poderia ser uma para'bola encenada para os que viam o ce'u de maneira ou modo espacial.Mas ale'm disso, o ce'u esta' longe da terra, e qualquer que seja sua natureza, e assim Jesus foi visto "indo" assim como sera' visto "voltando". A ascensao fez ver que Jesus foi na frente para preparar um lugar para os seus seguidores Jo:14.2- Na casa de meu Pai ha' muitas moradas. Se assim nao fora, eu vo-lo teria dito...

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...