Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

QUEM É JESUS CRISTO PARA NÓS?

           JESUS É HOMEM
Muitas vezes temos dificuldades em perceber que Jesus é verdadeiro homem, humano como nós.
Ele teve sentimentos e emoções, inteligência e vontade, desejos e medos.
Nasceu de  uma mulher como todo mundo, foi criado numa cultura oprimida como a dos judeus( Gl 4,4).
Teve que aprender a andar, a falar e a enfrentar a vida( Lc 2,  52). Hesitou diante da cruz, mas manteve-se fiel ao projeto do Pai ( Mc 14,36). Por fim, foi ressuscitado pelo Pai por sua fidelidade ( Mc 16,6).
Nós também, temos a esperança de sermos ressuscitados com Ele.
     JESUS É DEUS

   Não podemos esquecer, por outro lado, que Jesus não é um super-herói, um anjo ou uma figura mitológica. Jesus é o Filho de Deus feito homem( Jo1,14)!
Ele é o Senhor da História, luta ao nosso lado pela vitória sobre os poderes humanos que praticam a injustiça e o mal ( Ap 12,10).
   Como o Pai e o Espírito Santo, o Filho Jesus existiu desde sempre e para sempre existirá.
Jesus é Deus presente em nossa historia humana, caminhando conosco nas alegrias  e nas tristezas, na luta contra o mal. Ele é nossa garantia de que não nascemos para a morte, mas para a vida em plenitude ( Jo 10,9-10).
     JESUS É UM DA TRINDADE

Jesus é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Não é Deus-sozinho, mas sim Deus-comunidade.
Nosso Deus é comunhão de três Pessoas que vivem uma para o outra totalmente. Esse amor é transbordante, contagia a humanidade. É um chamado a viver no amor e na solidariedade com os irmãos ( Jo 15, 9-14)

     VERDADEIRO DEUS E VERDADEIRO HOMEM

Às vezes, somos tentados a separar os momentos da vida de Jesus em duas partes: os momentos humanos (sofrimentos, dúvidas, confusão, raiva) e os momento divino ( milagres, glória, transfiguração). Mas é impossível fazer essa separação. O Jesus que se emocionava e ficava confuso era o mesmo Jesus que fazia maravilhas no meio  do povo, curava os doentes e anunciava o Reino. É o mesmo Jesus que ressuscitou e está junto do Pai. Jesus e o Filho de Deus  são a mesma pessoa.
   O Filho de Deus sofreu, teve dúvidas, sentiu raiva e compaixão, tristeza e alegria, fome e sede, dor e prazer .Da mesma forma, o homem Jesus de Nazaré realizou milagres, profetizou, anunciou a Boa Notícia do Reino, ensinou o mandamento do amor e manifestou  a Glória do Pai ao doar a própria vida na cruz.








4 comentários:

  1. BOM DIA!

    SOU COORDENADORA DA CATEQUESE NA COMUNIDADE QUE MORO E AMEI O SEU BLOG. QUE JESUS POSSA SEMPRE MAIS E MAIS TE ILUMINAR NESSA CAMINHADA, AFIM DE QUE POSSAMOS APRENDER MAIS PARA ENSINAR OS NOSSOS CATEQUIZANDOS. QUE DEUS A ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL E PROVEITOSO ESSE TRABALHO
    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei a maneira como vc abordou o tema

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...