Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O HOMEM QUE COMANDAVA A PONTE

      Em algumas cidades  Americanas, há aquelas pontes sobre um largo rio, formado de duas partes que se abrem e levantam quando passam sob elas os navios .
      Havia uma destas pontes que além de tudo continha uma estrada de ferro sobre ela.
      Um homem a comandava. Quando vinha o trem, ele baixava a ponte para ele passar, quando vinha um navio, ele a levantava comandando máquinas e engrenagens enormes que ficavam sob seus pés.
      Certo dia, seu filho pequeno foi visitá-lo com uma bola nas mãos. Ao brincar com a bola, esta escapou-lhe e caiu lá no meio das engrenagens. Logo o garoto desceu os degraus para pegá-la sem que o pai  pudesse impedi-lo, e se meteu no meio das engrenagens. E eis que o trem vinha vindo, e ele teria que baixar a ponte, sabendo que o filho estava lá embaixo correndo risco.
      Gritou desesperado para que o filho subisse, mas este não o ouvia. Eis que o trem se aproximava rápido, e ele sentiu que não teria tempo de ir buscar o garoto antes do trem passar...
      Ficou com o coração na mão... o dilema era enorme: Se baixar a ponte, as engrenagens matariam seu filho, se não baixasse a ponte, seria uma enorme tragédia, muitas pessoas pereceriam no acidente.
      Não teve alternativa, com o coração sangrando e os olhos cheios de lágrimas, baixou a ponte... o trem passou e as pessoas como de costume, lhe abanavam os lenços e lhe davam adeus e sorrisos...
      Não sei se esta estória aconteceu  em algum lugar, espero que não.
      Mas houve um Pai que baixou uma "ponte",na verdade, mais do que uma ponte, era uma "cruz", para que " Seu Filho" amado fosse nela crucificado, para salvar os outros filhos que Ele amava muito.
      Este é o grande amor de Deus por nós.


" Deus amou tanto o mundo, que enviou  seu Filho  amado, para que todo que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna" ( Jo 3, 16)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...