Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MARIA MÃE DE JESUS

    O Povo de Deus ao longo da  história, esperou pelo  Messias. A qualquer hora podia aparecer a grande notícia: "O MESSIAS CHEGOU"! Todos queriam que fosse de sua raça.
    Uma jovem humilde, cheia de graça, alegre, dedicada, vivia nos trabalhos do dia-a-dia.
Certa vez, enquanto rezava, no silêncio e no  recolhimento, recebeu de Deus a proposta : " MARIA, VOCÊ ACEITA SER A MÃE DO MESSIAS - SALVADOR?". Maria, sabendo de toda sua pequenez, sentiu medo diante  de proposta tão grande.
   Mas a graça de Deus que estava  Nela e a tornava mais bonita ainda como mulher, a fortaleceu. E Ela, com fé, coragem e num gesto de total entrega nas mãos de Deus, disse:" Está bem Pai, que em mim se realize o Plano de Amor." E a jovem Maria se tornou a morada do Filho de Deus.
    Desde o momento em que Ela aceitou ser a mãe de Jesus, até o dia em que Ela, em corpo e alma, foi para o céu, sua VIDA foi de aceitação total à Vontade do Pai . Aceitou, no silêncio, o momento de sua gravidez, aceitou o nascimento na pobreza de seu Filho em Belém, aceitou ter que fugir para o Egito a fim de salvar o menino, aceitou que Jesus partisse para realizar sua  MISSÃO, aceitou, enfim, que JESUS fosse pregado na Cruz. Na fé, Ela acreditou que tudo isso devia acontecer para que a humanidade fosse salva.
   Maria, também foi presença forte junto aos Apóstolos, no começo da Igreja, depois que  Jesus subiu ao céu. Ainda hoje, continua acompanhando com o mesmo amor a Igreja e especialmente os que são CHAMADOS a ser  os Apóstolos de seu Filho. E o povo cristão tem por Ela um grande carinho. Uns  A chamam de Nossa  Senhora Aparecida, outros de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, da Saúde, do Perpétuo Socorro, das Graças.............Mas é sempre a mesma Mãe. Todos  A chamam segundo suas devoções, sempre, porém, com afeto e carinho, porque  A sentem como a Mãe Querida.








9 comentários:

  1. Respostas
    1. Poliana, você é herege filha da serpente e faz parte de uma seita protestante satânica. É normal você não gostar.

      Excluir
  2. Mas ela gosta de você e muito!

    ResponderExcluir
  3. Poliana voce pode nao gostar a vontade, mas Deus ama Maria, tanto que a escolheu para ser a mãe de seu Filho, isto que é importante.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber as respostas da segunda atividade

    ResponderExcluir
  5. essas cruzadinha esta errada? a resposta nao batem . ajude por favor







    ResponderExcluir
  6. estou quebrando a cabeça mas as respostas não bate,

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...