Seguidores

domingo, 13 de maio de 2018

PENTECOSTES

        
     Pentecostes é a festa que acontece 50 dias após a Páscoa.Os discípulos de Jesus estavam reunidos na mesma sala em que  tinham celebrado a última Ceia. Jesus lhes havia prometido o Espírito Santo, força Divina para que pudessem anunciar o Evangelho com coragem.
Os discípulos estavam reunidos em oração , tristes e pensando que seria o fim. Neste dia aconteceu a descida do Espírito Santo sobre eles.Foi uma grande manifestação do poder de Deus. O Espírito transformou o coração e a mente dos discípulos habilitando-os para  a missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e de testemunhá-lo com a própria vida.
   O vazio e a tristeza deixados por Jesus foram transformados por alegria e coragem.
Pentecostes é a festa em que marca o início da missão da Igreja. Esse envio é simbolizado pelo vendaval , é simbolizado também pelas línguas de fogo.  A comunidade não evangeliza sem a força do Espírito, nem o Espírito sem o testemunho da comunidade. é uma tarefa em que Deus e os homens têm que se dar as mãos.. Assim foram formando as primeiras comunidades que manifestavam sua fé em Jesu Cristo, vivendo  unidos, repartindo tudo entre si com alegria e rezando juntos.
  Por força do  testemunho, estes cristãos fizeram brotar no coração daquelas pessoas que não tinham fé  em Jesus Cristo Ressuscitado, a grande interrogação: por que eles viviam daquela maneira? Muitas vezes não se convence só com palavras, mas quando se usa a prática , a vivência, todos entendem. O testemunho deles foi  viver tudo aquilo que pregavam.."Era um só coração e uma só alma...tudo era posto em comum entre eles".( At 4, 32-33).
          Todos nós cristãos somos chamados a dar testemunho da nossa fé com nossa vivência,



2 comentários:

  1. Oi Denise tudo bem? Estou começando na catequese agora e o seu blog está me ajudando muito. Que Deus sempre te ilumine e te de muita sabedoria pra continuar essa missão. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sheila fico imensamente feliz por estar podendo ajudar, precisei parar de dar catequese para cuidar de minha mãe.Sempre amei ser catequista é uma missão linda. Fica com Deus. Beijos.

      Excluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...