Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2018

ESPÍRITO SANTO E SEUS DONS

        O Espírito Santo é a vida de Deus em nós. É Ele quem nos atrai para Deus, que nos faz afastar do pecado. Pela ação do Espírito Santo nos tornamos pessoas pessoas corajosas e capazes de amar. Em nosso Batismo recebemos o Espírito Santo com suas graças e seu dons; por isso somos capazes de ver as coisas certas e erradas.
      Dom é um talento ou capacidade especial que recebemos de Deus para nosso benefício e para o bem da comunidade. De forma especial, o Espírito distribui esses dons entre as pessoas, Todos os dons devem ser colocados a serviço dos outros, pois ninguém se basta a si mesmo.Os dons do Espírito Santo são um carinho de Deus para conosco e também um desafio.
    Receber  o dom do Espírito  Santo é o mesmo que receber uma missão:  A de se colocar a serviço de todos, principalmente dos mais pobres. Nós recebemos esses dons que são muito importantes  em nossa caminhada na estrada de Jesus. ( 1 Cor 12, 6- 11). Receber esses dons é nos tornar responsáveis, fortalecidos  e comprometidos com Jesus, com a Igreja e com os irmãos.
    São 7 os dons do Espírito Santo :Sabedoria,Ciência, Fortaleza, Piedade, Entendimento,Conselho e Temor de Deus.
    Cada pessoa na comunidade recebe um dom, por isso cada um sendo o que é e fazendo o que pode, age para o bem da comunidade, colocando-se a serviço da comunidade.
     Esses dons , quando bem vividos gera os frutos que são:Caridade(amor),Alegria,Paz,Paciência,Amabilidade,Bondade,Mansidão,Fidelidade,Domínio próprio.
  Os dons são presentes de Deus e os frutos são o cultivo desses dons. Os frutos são os hábitos e princípios misericordiosos, são produzidos pelo Espírito Santo em cada cristão., os frutos provam a verdadeira santidade.






2 comentários:

  1. Each person in the community is given a gift, so each being what he is and doing what he can, acts for the good of the community, putting himself in the service of the community.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra achar e não achei o mais importante que é Deus

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...