Seguidores

sábado, 13 de junho de 2015

BEM AVENTURADA ÉS TU ENTRE AS MULHERES

No Antigo Testamento, a expressão  bem aventurado, é de alguém que participa da salvação, que vive conforme  à vontade de Deus e merce o Reino dos céus.
  No Novo Testamento, quando o anjo visita Maria diz: " Ave cheia de graça", que quer dizer; Deus colocou em ti toda beleza celeste, todas as bem aventuranças. Por isso também, quando Isabel recebe Maria em sua casa  diz: " Bem aventurada entre as mulheres", que quer dizer em ti está toda felicidade vinda da parte de Deus, em ti está a soma d todos os bens vindo dos céus.
  Santo Agostinho é que dizia e considerava, "bem aventurado", como  de todos os bens vindo de  Deus, aqueles que encontram a posse das coisas do alto, aqueles que não juntam tesouros na terra, mas sim que vendem tudo para comprar a pérola preciosa.
  Como Maria somou esses bens, encontrou neles a fonte que sacia toda a sede, não se importou em recolher nada para si, apenas em ter a pérola, a única, mas que não tem valor de tão preciosa que que é, por isso hoje , toda  a Igreja aclama, como o Anjo da Anunciação" Ave cheia de graça", e Maria mesma profetiza no Magnificat: " Todas as gerações me proclamarão bem aventurada" .
   Bendito seja e adorado seja nosso Deus de amor por ter feito Maria e dela fazer a bem aventurada, a fonte de felicidade do Pai, e a razão da alegria dos  homens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...