Seguidores

domingo, 7 de julho de 2013

JESUS NOS ENSINA A REZAR

A oração é uma forma de de comunicar com Deus. Quando a gente tem um amigo, gostamos de conversar com ele, contar os segredos, pedir conselhos. Jesus é nosso maior amigo, por isso precisamos conversar sempre com Ele, essa conversa se chama oração.
A oração deve ser humilde, simples e vir de dentro do coração. Jesus conhece o nosso coração e sabe de tudo que precisamos, por isso a nossa oração deve ser uma conversa amiga, cheia de confiança. Jesus sempre  viveu unido à Deus e nos ensinou que devemos fazer o mesmo.
Jesus rezava com sua família conforme o costume dos  judeus, rezava também na sinagoga com toda a comunidade, rezava também no  templo quando ia em romaria com todo o povo até Jerusalém para as festas, especialmente a Páscoa.
Jesus também se retirava  um pouco para uma conversa pessoal com Deus, onde podia falar ao Pai e escutá-lo em seu coração.
Em todos os momentos de sua vida Jesus rezava ao Pai. Jesus nos ensina que oração é falar  e escutar a Deus com muita confiança, com um coração de filhos.
COMO JESUS REZAVA?
Ele procurava unir-se a Deus Pai através do silêncio, da meditação, da humildade e das boas ações.
Jesus sempre que tinha que fazer alguma coisa importante ou enfrentar algum momento difícil, pedia forças ao Pai. Nos momentos alegres, sabia agradecer. Esse jeito de Jesus chamou a atenção dos apóstolos que um dia pediram : -" Senhor, ensina-nos a rezar". Então Jesus ensinou a mais bela de todas as orações: O PAI  NOSSO. Nesta oração se resume tudo que podemos e devemos pedir a Deus.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU- Chamamos a Deus de Pai, reconhecemos Deus como Santo e Senhor de todas as coisas, reconhecemos que  todos são filhos do único Pai, todos somos irmãos , não existe diferença de raça, povo , condição social e como irmãos devemos amar uns aos outros.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME - Que seu nome é Santo e por isso  deve ser louvado e glorificado e isso acontece quando acolhemos com amor  aquele que necessita de nós.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO - Estamos pedindo que  se realize na terra o Reino do céu, para que haja amor , paz, justiça que os povos se unam em um só coração.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - Para que saibamos  aceitar a vontade de Deus, que saibamos esperar com confiança.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE - Que não falte a ninguém  a comida necessária para a saúde do nosso corpo e também o que cada um precisa para viver com dignidade, que saibamos repartir com os outros além do pão que mata a fome , mas também o pão do amor , da fraternidade, da justiça, da paz , do perdão etc...

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM OS TEM OFENDIDO - Que tenhamos um coração generoso,  capaz de perdoar, que reconhecemos que somos fracos e que do mesmo modo como Deus nos perdoa, nós também devemos perdoar.

NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL - Para que sejamos fortes para vencer todo o mal, de tudo que destrói, que desune, de tudo o que nos deixa infelizes.

AMÉM- Que seja feita a sua vontade e não a minha.



PROCURAR NA BÍBLIA

Jesus rezava:
De manhã  ( Mc 1, 35)-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A noite ( Lc 6, 12)-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nas alegrias  ( Lc 10, 21)----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na tristeza ( Lc 22,41)-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pedindo ( Lc23, 34)----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ler o Evangelho de Mateus 6. 1-15 e escrever quantas vezes, ao falar de Deus, Jesus o chama de Pai

21 comentários:

  1. Amei seu blog, bem educativo, sucesso♥♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcela, um abraço grande e muita paz em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. seu blog é muito criativo, ajuda-nos muito, continue publicando suas mensagnes. Deusilene Teles

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, ADOREI SEU BLOG OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom me ajudou para meu proximo encontro

    ResponderExcluir
  6. Ameiii me ajudou muito para o encontro de amanhã com minhas crianças da pé-catequese continue assim bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei o conteúdo! Será perfeito para o encontro de pré-catequese sobre o Pai-Nosso!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei! Parabéns pelo lindo trabalho e obrigado por compartilhar. Irei usar com as minhas crianças.

    ResponderExcluir
  9. Jesus nunca ensinou a rezar e sim a orar.

    ResponderExcluir
  10. amei...tudo muito bem explicadinho,vou passar para minhas crianças, no encontro de catequese... muitissimo obrigada, bjos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada! Uma linguagem simples e bonita!

    ResponderExcluir
  12. muito bonito o que você faz adorei o blog muito sucesso estar de parabéns

    ResponderExcluir
  13. Achei o que estava procurando...amei obg

    ResponderExcluir
  14. Amei, usarei como uma apresentação esses resuminhos da citação do pai nosso.

    ResponderExcluir
  15. Amei essa explicação, simples e fácil de para as crianças!!

    ResponderExcluir
  16. Amei obrigada por me ajudar as atividades.

    ResponderExcluir
  17. Tô iniciando como catequistas na igreja de Santo Antônio, no estando do Amazonas. Me ajudou muito ler seu blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou catequista do RN, estava em busca de conteúdos e achei seu site, me ajudou muito, obg🥰🥰

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...