Seguidores

domingo, 7 de julho de 2013

JESUS CHAMA SEUS COLABORADORES

Jesus sempre vivia o meio das pessoas. O povo gostava de ouvir Jesus falar. Ele ensinava o bem a todos e a cada dia aumentava  o número de pessoas para ouvi-lo.
Jesus chamava a atenção dos que estavam errados, perdoava os pecadores que se arrependiam, curava os doentes. Jesus desejava que sua missão não parasse nunca; por isso  Ele formou um grupo de homens para continuar seu trabalho. Doze destes homens disseram SIM e foi formado o grupo dos apóstolos.
Eles foram os ajudantes de Jesus. Eles formavam um grupo unido. O que unia era a grande admiração por  Jesus. Jesus confiava no grupo e era amigo de todos. Jesus os ensinava como amigos.
Aos  poucos, os apóstolos foram entendendo o que  Jesus queria: O bem do povo, que houvesse justiça, perdão e fraternidade.
Jesus mostrou que somente isso poderia transformar o mundo.
Apóstolos quer dizer "enviados". Eles formaram o primeiro grupo de cristãos que foram enviados a levar  sua mensagem de amor e salvação a todos os povos  e assim continuar sua missão aqui na terra.
Também nós, pelo batismo somos chamados a continuar a missão de Jesus, somos convidados a ser seus ajudantes, a levar a  Boa-Nova a todos e fazer o nosso mundo ser bem melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...