Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

QUARESMA:Façamos juntos esse caminho

 O centro de nossa fé cristã é o Mistério Pascal, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Para vivenciarmos de forma mais concreta e plena essa realidade, nossa Mãe Igreja nos oferece um tempo privilegiado de preparação , a Quaresma. A partir da Quarta-feira de Cinzas, somos convocados pela Igreja percorrer um caminho em direção de um conhecimento mais profundo da pessoa de Jesus.
   Neste tempo quaresmal, temos a oportunidade de avançarmos em uma intimidade maior com o Senhor, Digo avançarmos, porque a cada ano a Igreja não nos propõe um repetitivo exercício espiritual  que nos permita dizer: " De novo estamos na quaresma",como se esse ano você fosse viver da mesma forma que os outros anos. Não! Definitivamente estamos diante de uma nova oportunidade de, conhecendo mais a pessoa de Jesus, nos esforçarmos de maneira decidida para correspondermos a seu grande amor por nós, que chegou ao ponto de se entregar por nós em uma cruz.
  A Igreja nos propõe o jejum como uma das inúmeras formas para vivenciarmos bem este tempo de crescimento e conversão.Ele em nada pode se comparar a um regime alimentar ou com um tempo em que passamos fome.A prática do jejum nos ajuda a crescer em disciplina e nos dispõe para a oração.
  A correspondência ao amor de Jesus nos compromete com Ele e também com os irmãos. Assim este tempo de conversão nos coloca a percorrer um caminho de crescimento individual-espiritual, lado a lado com um caminho de crescimento fraterno-social. Uma quaresma bem vivida toca e transforma essas duas realidades, sempre nos conduzindo a uma conformação com a vida de Jesus Cristo.
  O objetivo maior que almejamos alcançar não é outro senão uma vida mais santa.

ORAÇÃO  " Concedei-nos, ó Deus onipotente que ao longo desta quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa"


                                                                 Texto do Monsenhor Jonas Abib







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...