Seguidores

domingo, 26 de julho de 2015

JESUS QUER COLABORADORES

   Jesus salvou o mundo. Mas, Ele quer mensageiros para anunciarem a salvação a todos os homens. Por isso fez a Igreja e na Igreja escolheu homens que O ajudassem. Seus primeiros colaborador foram os Apóstolos . Começou assim: Jesus estava andando pela praia do Mar da Galiléia e viu dois homens pescando: Simão ( Pedro) e André, seu irmão. Então lhe disse: " Venham comigo e Eu farei de vocês pescadores e homens! Eles deixaram a rede e imediatamente seguiram Jesus" (.Mt 4, 19-20).
    O Senhor continuou andando pela praia. Mais adiante viu outros dois  irmãos: Tiago  e João , filhos de Zebedeu. Estavam na barca consertando  a rede com o pai. Jesus os chamou. Eles também, deixando a barca e o pai, seguiram o Senhor (Mt 4,18-22).
    Outra vez, Jesus estava passando por uma rua de Cafarnaum e viu um homem cobrando impostos. Chamava-se Mateus ou  Levi. Jesus lhe disse, sem mais nem menos: Segue-me. Mateus levantou-se e O segui imediatamente.(Mt 9,9).
   Chamando um daqui, outro dali, o Senhor juntou 72 discípulos. Aí os enviou dois a dois, a todas as cidades e aldeias por onde Ele deveria passar ( Lc 10,1). desses 72, Jesus escolheu doze, que se chamaram Apóstolos. Eis os nomes dos 12: Simão (Pedro) e seu irmão André, Tiago (maior) e João, filhos de Zebedeu, Filipe e Bartolomeu(Natanael), Tomé e Mateus( Levi) Tiago (menor, filho de Alfeu,Simão o Zelota e Judas Tadeu ,e Judas iscariotes, o traidor( Lc 6, 12-16).




 PARA REFLETIR





" Apóstolo quer dizer enviado", É alguém de inteira confiança de Jesus. Um amigo que o Senhor escolhe e envia em seu nome. Tal é essa amizade e confiança, que Jesus toma como feito para Si, tudo o que fizerem aos seus Apóstolos.
   " Quem ouve vocês, é a Mim que  ouve;quem rejeita vocês, é a  Mim que rejeita"( Lc 10, 16).
Também nós: Às vezes, as palavras Discípulos e Apóstolos significam a mesma coisa. Costuma-se também dizer " Apóstolo" a todo cristão que exerce uma atividade apostólica na  Igreja. Por exemplo: O catequista.
     De fato,Jesus não chama somente os padres para trabalhar em sua  Igreja. Todo o Povo de Deus é chamado a colaborar. Cada um tem seu dom e seu serviço na comunidade. Ninguém pode ficar de fora.

O Padre: Neste encontro, porém,  estamos falando especialmente  daqueles que se consagram sua vida à serviço de Deus d maneira total.. São os padres. Como os Discípulos e os Apóstolos , os padres
 deixam tudo para seguir  Jesus.
               O padre, ensina em nome de Deus, celebra a missa, perdoa  os pecados, oriente as pessoas, conforta os doentes, ora pelo povo, abençoa em  nome de Deus e dirige a comunidade cristã.
               É por isso que o padre não se casa: para poder dedicar-se inteiramente ao serviço de Deus.  Quem é casado está com seu tempo dividido . Precisa cuidar de sua família.. Jesus disse: "Todo aquele que deixar casas, irmãos ou irmãs ou pai ou mãe ou terras,por causa de mim, receberá muito mais e terá o céu com herança" ( Mt 19,29).



A Igreja é como uma árvore. Suas raízes estão em Abraão,o tronco é Jesus Cristo e os galhos são os  Apóstolos. A Igreja  Católica é Apostólica porque espalhou-se pelo mundo através da pregação dos Apóstolos, os quais se tornaram o fundamento da Igreja ( Ef 2,20). O Papa é o ponto de unidade da Igreja.

VAMOS RECORDAR

- Como Jesus chamou os primeiros Apóstolos?
- Que significa "discípulo"?  E "Apóstolo?
- Quais Apóstolos eram pescadores?
- Que fazia Mateus? Qual era seu outro nome?
-Quantos discípulos Jesus tinha?
- Diga os nomes dos doze Apóstolos.
 
QUEM SOU EU?

- Que serviço faço na comunidade?
- Qual a minha vocação?
- Sinto-me chamado para ser padre? Missionário? Irmã?
-Sigo o Evangelho em minha vida?


ORAÇÃO

Ó Deus que não queres a morte do pecador, e sim que converta e viva, nós te suplicamos, pela intercessão da Bem- Aventurada Virgem Maria. de São José, seu esposo e de todos os  santos que nos concedas um maior número de operários para tua Igreja, que trabalhando com Cristo, se dediquem e sacrifiquem pelas almas. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...