Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

VOCAÇÃO

Todos nós temos uma vocação. Avocação é um chamado de Deus. Deus nos chama, pelo batismo, para a vida e o serviço.Deus nos faz vários chamados: Vocação à existência, vocação humana, vocação cristã e vocação  específica( cristãos leigos e leigas, diáconos, pares, bispos, religiosos e religiosas)
Muitas vezes, nós confundimos VOCAÇÃO com PROFISSÃO: A vocação é um estado de vida, que a pessoa assume para ser: Pai, mãe, padre , religioso(a) leigo solteiro. A PROFISSÃO é um trabalho, uma ocupação na  vida.

Vamos ver a diferença :
VOCAÇÃO     Chamado para ser
PROFISSÃO    Chamado para fazer
VOCAÇÃO      É para sempre, eu vivo 24 horas por dia
PROFISSÃO     Pode ser trocada e faço normalmente
VOCAÇÃO       Eu vivo para servir e ser feliz
PROFISSÃO      É uma ocupação na vida
VOCAÇÃO        Não vivendo serei infeliz
PROFISSÃO      Não exercendo, me faltará o necessário
VOCAÇÃO        Vivo para o Reino de Deus
PROFISSÃO        Exerço para ter um salário justo
VOCAÇÃO         Vivo toda a vida
PROFISSÃO        Posso me aposentar

A vocação é a resposta ao chamado de Deus para cumprir uma missão. A profissão, é desenvolver uma atividade que eu escolho, conforme minhas qualidades, inclinações e gostos. Na vocação eu VIVO, na profissão e FAÇO.
Uma completa a outra, e a pessoa para ser feliz precisa estar no seu lugar, vocacional e profissionalmente.



Um comentário:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...