Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

UMA HUMILDE DEVOTA DE NOSSA SENHORA

Havia uma  senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, tia Joana , como era conhecida por todos, foi vender verduras na casa de um protestante e perdeu o seu terço no jardim da casa dele.Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa a fim de ver se encontrava seu querido tercinho. O protestante assim que a viu foi ao  seu encontro dizendo para ela de modo sarcástico: Você perdeu o seu Deus? Ela humildemente respondeu: " Eu,  perder o meu Deus? Nunca!"
 Ele, então, pegou o terço e disse: "Não é este o seu Deus?
  Ao que ela respondeu: "Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada.
  E ele disse: " Porque você não troca este cordão com estas sementinhas baratas  pela Bíblia?
  Ao que ela disse: " Porque a Bíblia eu não sei ler, e com o terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração. Ele disse: " Medita a Palavra de Deus? Como assim? Pode me explicar?
   Pegando o terço, tia Joana respondeu:  Posso sim.
   Quando eu pego a cruz, lembro-me que o Filho de Deus deu todo o seu sangue pregado numa Cruz para salvar a humanidade.
   Esta primeira conta grossa, já me lembra que há um só Deus onipotente.
   E estas três contas pequenas me lembra as Três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.Essa outra conta grossa me lembra a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o Pai Nosso.
  O terço tem 5 mistérios que fazem as 5 chagas  de Jesus Cristo cravado na cruz, e a cada mistério tem 10 Ave-Marias, que me fazem lembrar os 10 mandamentos que o Senhor mesmo entregou a Moisés.
   O Rosário de Nossa Senhora tem 20 mistérios que são : os 5 gozosos, os 5 dolorosos, os 5 luminosos,e os 5 gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia rezo os gozosos, pensando no pobre lar e na humilde vida de Jesus, Maria e José. Um pouco mais tarde rezo os luminosos , que me fazem lembrar que Jesus foi batizado, fez milagre, e nos deixou sua presença viva no meio de nós: A Eucarístia.
   No meio do dia, no meu já grande cansaço, na fadiga do trabalho, e no pensamento do que ainda falta para terminar o meu dia  e poder descansar, eu rezo os mistério dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada do meu Senhor Jesus Cristo para o Calvário, tão cheio de dores e de cansaço.
  Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me recordam que Jesus venceu a morte para, por amor, dar a salvação à toda humanidade.
   E agora, me diga, onde está a idolatria?
   Ele, depois de ouvir tudo isso, disse simplesmente: " Eu não sabia disso. Ensina-me, então a oração do Terço!"



Um comentário:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...