Seguidores

sábado, 29 de setembro de 2012

MÊS MISSIONÁRIO




Outubro é o mês das missões e dos missionários. São eles , padres, religiosos(as)  e leigos que deixam  sua pátria,  suas famílias  e vão viver o  Evangelho em outros países, ou em nosso próprio país   em lugares muita onde muitas vezes nunca  ouviram falar de Deus.Essas pessoas tão especiais que deixaram tudo por causa de Jesus Cristo e por causa do Evangelho saíram de uma comunidade e de uma família.

 Uma Igreja que não tem missionários é uma Igreja pobre, sem idealismo, sem futuro!

 Um dia  Jesus chamou seu discípulos e os enviou a anunciar o Evangelho. Hoje, Ele chama a cada um de nós e nos envia a anuncia-lo, com nossas palavras e nossas ações. Nessa missão de evangelizar, nossos exemplos  são mais importantes que nossas palavras.
      
     "Ide pois,  e fazei que  todos os povos se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo quanto vos ordenei. Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos"( Mt. 28,18-19)

Ide. Anunciai! É o chamado de Jesus. Mulheres e homens, jovens e adultos, nas cidades  , nas vilas e nos campos, tem respondido a este convite. É a Igreja missionária, anunciadora do Reino de Deus a todos os povos.


     Outubro, mês missionário. " A catequese  há de ser missionária". Há de irradiar vida, de estar atenta e aberta para todas as necessidades da Igreja, das comunidades, das regiões e dos países. Há missionários missionários brasileiros em outros países. Porém, missionário não é só aquele que vai de um lugar para outro, mas aquele que testemunha Jesus Cristo, no lugar onde se encontra. O espírito missionário recria a catequese. A Igreja necessita de troca de experiencias missionárias para descobrir mais a sua missão e responder às necessidades das comunidades.







                        VAI E ANUNCIA AOS IRMÃOS

A  Igreja é missionária. Recebeu   de Jesus a missão de ir a todos os povos e anunciar o Evangelho e fazer discípulos. Esta é a marca da Igreja: EVANGELIZAR.

A catequese, como educação permanente e comunitária da fé, anuncia a palavra de Jesus. Forma comunidades. Faz discípulos. É missionária. A catequese não quer apenas aprofundar a fé, mas sobretudo fazer dos catequizandos missionários que atuem no mundo como cristãos.. Isto não é compromisso de alguns, mas de todos.A Igreja torna-se sinal, a catequese torna-se viva e renovada, quando é missionária e forma missionários.








2 comentários:

  1. Thanks for the marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, you can be
    a great author.I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back down the road.
    I want to encourage continue your great posts, have a nice evening!



    My weblog - long island termite inspection

    ResponderExcluir
  2. That's what I needed to know. thanks

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...