Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EUCARÍSTIA

Os primeiros cristãos viviam a Eucarístia que celebravam. Esta celebração era feita nas casas, ali se lia a Palavra de  Deus e suas vidas eram seguidas à luz da  Palavra.
Eles colocavam tudo em comum e entre eles não havia necessitados, pois se ajudavam mutuamente, entre eles havia um só coração. Era linda a vida dos primeiros cristãos e os próprios pagãos , olhando para eles diziam: " Vejam como eles se amam".
 A Eucarístia era para eles o centro de suas vidas, e deve ser para nós, pois quem comunga o Corpo e o Sangue de Cristo se compromete com os irmãos. Quem participa da  Eucarístia não pode ficar indiferente à dor do, ao sofrimento do seu povo, pois na mesa nós nos reunimos e somos sustentados pelo  mesmo pão.
     A Eucarístia foi e é o ponto alto na vida dos cristãos. Jesus os recomenda e pede ao Pai dizendo: '"Pai, que todos sejam um, assim como  nós somos um.(Jo 17,21).
     Quando estavam  todos reunidos na sala preparada pelos apóstolos,  Jesus disse:" Chegou o momento em que deixarei para vocês um lindo presente, Eu gostaria de estar com vocês sempre,  mas não me é possível, quero ser para vocês o verdadeiro alimento, o alimento espiritual para a vida de vocês."
     O presente que  Jesus nos deixou foi a Eucarístia. Com este presente, mesmo depois  de sua morte, Ele estaria sempre conosco.
      A Instituição da Eucarístia aconteceu na quinta-feira, véspera de sua morte. A Eucarístia é o  meio que Jesus deixou para ficar entre nós.
      O pão e o vinho consagrados são o corpo e o sangue de Jesus. Pela Eucarístia podemos conseguir a paz, a justiça e o amor, a união e a amizade, a fraternidade e a força para as nossas dificuldades.
      É na missa que celebramos a Eucarístia, a missa   é  a maior ação de graças que podemos oferecer a Deus.

                                                  RESPONDA

1-Como seria o mundo se todos vivessem a Eucarístia?

2-Como era a vida dos primeiros cristãos ?

3-É possível comungar o corpo do Senhor e ficar indiferente ao sofrimento dos irmãos? Explique

4-Cada vez que celebramos a Eucarístia lembramos a -----------------,---------------------e-------------------------------de Jesus.

Um comentário:

  1. They simply cannot remain indifferent to the pain of people, to the suffering of their people, www.customcollegeessays.com/blog/qualitative-research-paper because each of them feels it through himself.

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...