A Igreja precisa ter um chefe. O Chefe Supremo é Jesus Cristo. Mas quando subiu ao céu, o Senhor deixou um Apóstolo no seu lugar como chefe geral de sua Igreja.
E esse chefe não foi escolhido na última hora. Assim que começou a organizar a Igreja, Jesus já estava de olho no Apóstolo que Ele iria escolher para ser seu representante. Era Simão, depois chamado Pedro.
Logo nos primeiros dias, Jesus olhou para Simão e lhe disse: " Você se chama Simão, mas vai chamar-se CEFAS( Jo 1,42)". Cefas quer dizer pedra ou rocha . Rocha firme, sobre a qual se pode construir uma casa.
Jesus queria dizer que Pedro era com uma dessas rochas sólidas , sobre a qual iria construir sua Igreja. Tanto é que passado algum tempo, Cristo disse à Pedro, diante de todos os outros Apóstolos:
" Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. E o inimigo jamais conseguirá destruí-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra, será ligado nos céus e o que você desligar na terra, será desligado nos céus" ( Mt 16, 18-19)
E antes de subir ao céu, Jesus entregou a Pedro o governo geral da Igreja. O Senhor comparou a Igreja a um grande rebanho e mandou que Pedro tomasse conta de todas as ovelhas. ( Jo 21, 15-17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário