Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOÉ E A ALIANÇA COM DEUS

       Quando Deus criou todas as coisas, tudo era muito bom. Porém com o passar do tempo, a humanidade foi perdendo a bondade e começou a praticar a violência; prejudicando a si mesmo e as outras  coisas criadas . Deus ficou muito triste com isso  e decidiu começar tudo de novo, resolveu mandar uma chuva muito forte para acabar com tudo. Por isso, escolheu Noé que era um homem bom e justo, obediente e cuidava bem de tudo   que Deus havia criado.
     Então chamou Noé e  pediu que construísse um barco bem    grande( uma arca) e colocasse nela toda sua família  e um casal de cada espécie de animal que existisse na terra. Noé fez como Deus havia mandado. Em seguida caiu uma chuva que cobriu toda a terra, durante 40 dias e 40 noites. Os únicos que se salvaram foram os que estavam na Arca. Quando parou de chover, não mais ser vivo sobre a terra. Finalmente o chão secou e todos puderam sair da Arca. Deus prometeu a Noé que nunca mais choveria tantos dias seguidos na terra. Para confirmar sua promessa colocou o arco-iris no céu. Este arco-iris aparece sempre quando a chuva termina. Isso é para lembrar que Deus é fiel à sua promessa. Ele é o Deus da vida, Ele não quer que a vida seja destruída pela violência.
    Deus quer que todas as pessoas sejam com Noé que é um exemplo de homem justo, obediente, que cuida bem de tudo que Deus criou.( Gn 6,9-11).


    Complete com CH ou J

Existiu há muito tempo um homem ..........usto,............amado Noé. Deus o .........amou e lhe disse:
- Noé, a terra se en.......eu de violência e in.....ustiça. Faça uma grande arca, pois vou mandar uma....uva tão forte que destruirá  a terra.
  O povo co....i.....ava entre si sobre o destino do grande barco. Debo.....ava de Noé e até o in.....uriava
- ....efe Noé, você está caduco! Quer a....uda? Noé parecia uma ro.....a em meio  à tempestade. Continuou fazendo apelo aos ao  povo para abandonar a violência e o mal, mas o  povo re....eitava suas palavras.
   ......egou o grande dia em que algo muito estranho ocorreu. Subitamente um silêncio caiu sobre os......acoteadores. Era que, numa mar....a .......eia de .....arme. de par em par, ......egava toda espécie de bi.......o e entrava na arca. Nenhum faltou. Que mistério, todos entraram em ordem.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...