Seguidores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EXAME DE CONSCIÊNCIA DO CATEQUISTA

1 - Falei a Deus sobre meus catequizandos ou apenas falei de Deus aos meus catequizandos?
2- Preparei sempre em casa  os meus encontros ou  apenas improvisei na última hora?
3 - Soube ouvir a criança ou fiquei falando o tempo todo?
4 - Soube cativar minhas crianças para que, através de mim, elas chegassem a Deus? Fui uma revelação da verdade para elas?
5 -Soube receber minhas crianças, com um sorriso acolhedor ou deixei-as se cansarem à minha espera?
6 -Valorizei cada criança como um ser que a mim  confiou?
7 -Procurei atrair os pais de minhas crianças ou, por culpa própria não promovi reuniões e encontro com eles?
8 - Fui uma presença na vida das minhas crianças procurando estar com eles em outras ocasiões que não  na hora restrita dos encontros? Encontrei-me com elas na missa de domingo?
9 - Procurei ler o Evangelho  com  frequência  para com mais conhecimento e segurança  transmitir o amor  de Deus a elas ou, julguei simplesmente que já sei o necessário?
10-Tive o cuidado de transmitir a doutrina ligada à vida para que minhas crianças vivessem como cristãos  ou, preocupei-me apenas com a doutrina, descuidando da vivência cristã?
11-Fui paciente, alegre, comunicativo (a) ou demonstrei mau humor na presença delas?
12-Aproveitei bem o breve contato que posso ter com elas ou, tive pressa em me retirar?
13-Soube orientar a catequese para a Eucaristia, centro da vida cristã e presença de Deus entre nós? Levei-as a ter um grande amor a Jesus Sacramentado?
14-Soube agradecer a Deus a graça e o privilégio de ser chamada à catequese ou, julguei-me sobrecarregada por causa deste trabalho que Deus me confiou?

 *************************************************************

Senhor, que cada dia mais o ideal de ser Catequista se apodere de minha alma e se torne uma realidade em minha vida.

*************************************************************

" Se amas o teu apostolado, amas a Deus!"

*************************************************************




Um comentário:

  1. Vou até imprimir para ler sempre!!
    Realmente me fez refletir !

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...