Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

JESUS NOS ENSINA A VERDADEIRA FELICIDADE

Na TV, nos jornais, nos cartazes de rua, nas vitrines de lojas podemos perceber o que o mundo de hoje chama de felicidade. Felicidade é ter o que está na moda, ser mais rico a cada dia, mostrar que sabe mais que o outro. E essa ideia vai tomando conta da gente de um jeito que acabamos achando que mesmo que a felicidade vem através das coisas que podemos comprar. Por outro lado, a realidade nos mostra que muitas pessoas que tem tudo isso não conseguem se sentir felizes , realizadas, de bem com a vida. Há gente que tem riqueza,luxo, muito estudo....e que vive triste, solitária, sem amigos, sem saber o que fazer da vida. Por que será ?
Onde está a felicidade que todos procuram?
Jesus veio nos ajudar a encontrar a verdadeira felicidade para a qual Deus nos criou. Por isso Ele veio tirar do mundo tudo aquilo que impede  que as pessoas sejam felizes. Ele veio viver conosco mostrando que ninguém poderá ser feliz enquanto houver egoísmo, maldade, inveja, ambição... entre os homens.
E Jesus mostra que as grandes  riquezas não estão fora de nós por aí, para serem compradas.
O que tem valor e pode conduzir o ser humano à felicidade está dentro de nós, nos dons mais preciosos que Deus nos dá, começando pela nossa liberdade, nossa vontade, nossa inteligência, nossa capacidade de transformar o mundo .
Jesus veio como devemos agir no mundo a fim de que nele predomine a amizade, a compreensão,entre as pessoas.
Um dia, falando a um grupo grande de pessoas, Jesus deu a sua receita de felicidade.
Disse Jesus:
Felizes os pobres em espírito,
Os que não vivem em função da riqueza.
Felizes os mansos, humildes e sinceros,
Que não agem com violência.
Felizes os aflitos que sofrem,
Por não verem o mundo tão bonito como Deus quer.
Felizes os que tem sede de justiça,
Aqueles que buscam uma vida melhor para todos.
Felizes os misericordiosos,
Os que tratam o próximo sempre com amor e compreensão, porque do mesmo modo Deus os trtará.
Felizes os puros de coração.
Que só vêem e fazem o bem, porque Deus está sempre com eles.
Felizes os que trabalham pela paz, porque estão mostrando que são filhos de Deus.
Todos serão felizes para a construção de um mundo melhor, mais irmão, se seguirem esse caminho. É assim que o Reino de Deus começa a existir aqui entre nós, a partir dos valores que Deus colocou em cada um de nós e que podemos colocar a serviço da construção desse mundo novo.


RESUMINDO:
Jesus veio nos ensinar a encontrar a verdadeira felicidade para a qual Deus nos criou. Por isso, Ele veio tirar do mundo tudo aquilo que impede as pessoas de serem felizes. Ele veio viver no nosso meio para mostrar que ninguém poderá ser feliz enquanto houver egoísmo, maldade, inveja, ambição entre os homens.
E Jesus mostra que as grandes riquezas não estão fora de nós, por aí para serem compradas. O que tem valor r pode conduzir o ser humano é a felicidade que está dentro de nós, nos nossos dons, na nossa capacidade de mudar o mundo com a nossa inteligência, nossa vontade.
Jesus veio mostrar como devemos agir no mundo a fim de que predomine a amizade, a alegria,a fraternidade entre as pessoas.( Ler Lc6, 20-26).
Jesus nos mostra com esta mensagem que a FELICIDADE não estão nas riquezas, nos lucros, porque estes bens são passageiros e não fazem as pessoas justas, fraternas e felizes.

    

2 comentários:

  1. da proxima use mais criatividade

    ResponderExcluir
  2. mas mesmo assim eu gostei um pouco

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...