Há muito tempo o mundo em que vivemos não existia nada. Apenas Deus. Deus, porém, tem muito amor e Ele não queria ficar sozinho com todo este amor. Resolveu, então criar as coisas e repartir todo o seu amor. Então, Ele começou a criar. A cada dia , Deus criava uma coisa e achava que tudo era muito bom. Depois de ter criado tudo, Deus viu que faltava alguém para cuidar de toda maravilha criada, então , Ele criou o homem e a mulher para cuidarem do mundo. O nome do primeiro homem era Adão e da primeira mulher Eva. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, isto quer dizer que Ele nos criou como filhos, somos parecidos com Deus, mas não somos Deus.
Ele nos deu inteligência, capacidade para aprender e criatividade. A criação de Deus é tão perfeita que somos um diferente do outro, cada um tem um talento, um dom diferente. Por exemplo: alguns sabem cantar. outros tocar instrumentos, desenhar, dançar e assim por diante, somos inteligentes e por isso devemos usar nossos talentos para o bem das pessoas, com isso Deus fica muito feliz..
Devo cuidar de todas as coisas porque só tenho este mundo para viver.
Boa noite, Denise!
ResponderExcluirMeu nome é Mário Sérgio, sou catequista desde 1989, na Paróquia São Martinho de Lima - Cajuru, mais especificamente com os crismandos.
Denise, achei perfeito a forma como você explanou o tema: DEUS CRIOU O MUNDO E O ENTREGOU AO NOSSO CUIDADO, de uma forma histórica e catequetica ao mesmo tempo, percebi que você é uma catequista adorável perante os seus catequizandos. Gostei muito do teu esboço e vou aproveitá-lo na minha Paróquia junto aos meus catequizandos da 2° Etapa.
Um abraço e fique na paz do Senhor Jesus.