Entre irmãos deve haver compreensão, amor, perdão para que todos possam viver unidos. Para que uma família seja feliz é preciso que os pais amem e cuidem de seus filhos e os filhos respeitem seus pais .
Nenhuma família é igual ou melhor que a outra. Do jeito que ela é, eu vou amá-la, mesmo que aconteçam desentendimentos e até separações. Tem famílias numerosas, outras pequenas, o número não importa, o que vale mesmo é que as pessoas se amem e sejam felizes.
Hoje em dia , tem pessoas de uma família que não podem ficar juntas o dia inteiro . Os pais, em geral saem diariamente para trabalhar e os filhos ficam nas escolas ou creches, mas o que é bom mesmo é que quando todos se reúnem a alegria toma conta de todos, é a hora da partilha.
Jesus também teve uma família, era uma família simples, muito humilde, mas muito feliz, havia muita união entre eles. Foi Maria quem ensinou Jesus a falar, a andar a ser um bom filho e José, seu pai adotivo ensinou sua profissão a Jesus e eles viviam uma vida simples mas muito feliz.
Como é bonita uma família em que todos são unidos e se amam, por isso vamos nos esforçar para que nossa família seja como a FAMÍLIA DE NAZARÉ.
ORAÇÃO
Senhor meu Deus, me ajude a valorizar todo momento em que estiver com meus pais.
Ajuda-me a demonstrar meu carinho, gratidão e amor por tudo o que fazem e me ensinam.
Que não hajam separações separações entre nós, que não haja distancia para impedir que sejamos bons amigos.
Que haja sinceridade, respeito e amor em tudo o que eu fizer e disser a eles.
Abençoa Senhor , minha família . Amém!
Se de alguma forma os encontros de catequese postados neste blog lhe foram úteis, deixe um comentário, para que eu possa a cada dia aprofundar mais na palavra de Deus, para que juntos possamos evangelizar.Seu comentário é muito importante para este blog!
Gosto muito do seu blog. Traz muita informação interessante e figuras
ResponderExcluirbonitas as quais uso com meus catequizandos com necessidades especiais.Parabéns! Continue assim.
Muito Obrigada pelas publicações, tem sido de grande ajuda com os meus pequeninos. Continue com o excelente trabalho. Desde Luanda-Angola
ResponderExcluirObrigada pela publicação sou catequista de iniciação e esse blog vai me ajudar muito
ResponderExcluirObrigada pela publicação sou catequista de iniciação e esse blog vai me ajudar muito
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Como ele tem ajudado aos catequistas de minha comunidade. Continue com este trabalho lindo! Deus abençoe.
ResponderExcluirMaravilhoso. Que Deus abencoe.
ResponderExcluirMuito interessante esse blog. Parabéns...Meu filho está na catequese e esse blog é um ótimo complemento.
ResponderExcluirParticipamos ativamente da igreja e sei o quanto é difícil fazer com que nossos filhos se interessem pela catequese.
Deus abençoe vcs.
Muito motivador seu texto... Amei! ❤
ResponderExcluirParabéns!
Sensacional, que Deus te abençoe.
ResponderExcluirGostei muito..Parabéns!
ResponderExcluirgostei , tem tudo que eu estava precisando para o encontro .parabéns .Deus lhe de sabedoria sempre.
ResponderExcluirMuito obrigada,me ajudou muito. Sou catequista da Igreja São Sebastiao no municipio de Atalaia do Norte no Amazonas.
ResponderExcluirMuito legal . Parabéns...
ResponderExcluirSuper útil!!! muito bom e me ajudou bastante! Gratidão!
ResponderExcluirMuito bom, sou catequista e vou usar como referencia em minha catequese
ResponderExcluirBom demais, uma linguagem de fácil compreensão e direta .
ResponderExcluirAmei o conteúdo! Vai me ajudar muito na preparação do encontro de catequese com minha turma. Deus abençõe sua missão.
ResponderExcluirMuito bom gostaria mais conteúdo muito obrigado
ResponderExcluir