A vontade do homem de ser igual a Deus o levou à desobediência, e assim teve origem o pecado, o homem era feliz , mas mesmo assim não quis obedecer à Deus.
A raiz de todo pecado está dentro do coração do homem, porque é do coração que nascem as más inclinações: o roubo, a mentira , o egoísmo, a malícia, os falsos testemunhos, a prostituição, os adultérios etc....
O pecado é o mal que que estraga o plano da salvação que Deus tem por nós. Tanto o pecado grave quanto o pecado leve.
O sofrimento entra no mundo e na vida das pessoas por causa do pecado. Quantas vezes, prometemos viver conforme os ensinamentos de Jesus e acabamos fazendo o contrário. O pecado é a recusa do amor de Deus e aos irmãos; o pecado nos impede de sermos amigos e irmãos uns dos outros.
O pecado prejudica a graça de Deus em nós, enfraquece nossa vontade de fazer o bem. A pessoa que comete o pecado é comparada a um ramo separado do tronco, que não produz nada e ainda prejudica a vida de toda árvore.
Pecar é desprezar o amor. Somos todos pecadores e necessitamos do perdão e da misericórdia de Deus, que por sua bondade infinita nos devolve a confiança e a alegria da graça de Deus.
Nós não fomos colocados no mundo por acaso, nós temos um lugar no plano de Deus, e à medida em que tomamos consciência de nossa vocação cristã, nossa responsabilidade aumente.
Nem tudo é pecado, mas quando temos consciência de que o que estamos fazendo é errado, que me prejudica ou prejudica os outros, aí sim, é pecado. O pecado que cometemos, por mais oculto que seja, Deus sabe.
Nós dizemos NÃO a Deus quando pecamos, e Deus diz SIM quando arrependemos.
A confissão existe, não apenas para perdoar os pecados, mas para nos reconciliar com Deus e com os irmãos.
ORAÇÃO
Jesus querido, compreendi que o pecado não é apanas um ato isolado e exterior. O pecado começa quando a gente escolhe livremente o caminho errado que nos afasta do amor de Deus e do próximo.
Jesus, ajude-me a evitar o pecado, como se evita o maior mal do mundo. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário